Fechar
Publicidade

Domingo, 19 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

PF libera 15 empresários presos por sonegação em Manaus


Do Diário OnLine

05/02/2004 | 14:56


Os 15 empresários presos, na terça-feira, por envolvimento em um esquema de extorsão, corrupção ativa e passiva, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Manaus (Amazonas) foram soltos nesta quinta-feira. Ele responderão ao processo em liberdade.

Agora, os advogados dos dez auditores fiscais da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) presos pelo mesmo crime tentam a soltura de seus clientes. A defesa alega que, além de não possuírem antecedentes criminais, os fiscais têm endereço fixo.

De acordo com investigações da Polícia Federal, esses fiscais cobravam propinas para que multas por irregularidades trabalhistas fossem reduzidas ou eliminadas. As 25 prisões foram realizadas na operação batizada de 'Zaqueu'.

O esquema foi descoberto em setembro do ano passado, quando um empresário procurou a PF para reclamar de extorsão praticada por um grupo de auditores fiscais da DRT. A operação que resultou nas prisões contou com 120 agentes federais do Acre, Rondônia, Roraima, Pará e Brasília.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;