Esportes Titulo
Gol de Ronaldo evita derrota do Real Madrid
Divanei Guazzelli
Com Agências
18/01/2004 | 21:30
Compartilhar notícia


O atacante Ronaldo evitou a segunda derrota consecutiva do poderoso Real Madrid ao fazer o gol do empate por 1 a 1 com o Betis, neste domingo, em Sevilha, pelo Campeonato Espanhol. Foi o 15º gol de Ronaldo, artilheiro da temporada espanhola, e que deixou o Real com 43 pontos ganhos, somente um atrás do Valencia, que sábado empatou por 0 a 0 com o Valladolid, em Valladolid. O gol do Betis foi marcado por Joaquín após jogada iniciada por outro brasileiro, o atacante Denilson, ex-São Paulo.

A terceira colocação do Espanhol pertence ao Deportivo La Coruña, com 40 pontos, depois de golear o Zaragoza por 4 a 1. Outros resultados: Atlético de Madrid 2 x 1 Sevilla, Barcelona 1 x 1 Athletic Bilbao, Murcia 2 x 2 Celta, Mallorca 1 x 1 Real Santander, Real Sociedad 3 x 1 Espanyol, Osasuña 1 x 1 Albacete e Villarreal 2 x 0 Malaga.

Itália – Com dois gols de seu principal jogador, o atacante Totti, e um de John Carew, a Roma manteve a liderança do Campeonato Italiano ao derrotar a Sampdoria por 3 a 1, neste domingo, no estádio Olímpico da capital italiana. Com o resultado, a Roma chega aos 42 pontos contra 39 da Juventus, de Turim, que busca o tricampeonato. A Juventus venceu o Siena por 4 a 2, num jogo disputado sob neve. O atacante Del Piero foi o artilheiro da partida, com três gols, e o francês Trezeguet completou vitória.

A surpresa da rodada foi a derrota da Internazionale para o Empoli por 1 a 0, em pleno estádio San Siro, em Milão. Tavano fez o gol do Empoli, time ameaçado pelo rebaixamento, enquanto a Inter se mantém em quarto lugar, com 31 pontos. No jogo noturno deste domingo, o Milan venceu o Brescia por 1 a 0, gol de Pancaro, e chegou aos 39 pontos. Outros resultados: Ancona 0 x 0 Perugia, Bologna 3 x 1 Chievo Verona e Reggina 1 x 3 Lecce.   

Inglaterra – O Manchester United perdeu mesmo a liderança do Campeonato Inglês para o Arsenal. Além da surpreendente derrota de sábado por 1 a 0 para o Wolverhampton, que ocupava a lanterna do campeonato, o Manchester viu o seu maior rival na atualidade, o Arsenal, derrotar o Aston Villa por 2 a 0, neste domingo, fora de casa. Os gols foram do francês Thierry Henry, escolhido em dezembro o segundo melhor jogador do mundo pela Fifa, atrás do compatriota Zidane e à frente do brasileiro Ronaldo. O Arsenal tem 52 pontos contra 50 do Manchester.

O Chelsea, o time do bilionário russo Roman Abramovich, que em 2003 comprou a maioria de suas ações, continua a decepcionar. Na rodada deste domingo, não passou de empate por 0 a 0 com o Birmingham, em casa, e manteve a terceira colocação, com 46 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;