Internacional Titulo
Buscas por vítimas das inundaçoes na França continuam
Por Do Diário do Grande ABC
15/11/1999 | 15:17
Compartilhar notícia


A maior prioridade desta segunda-feira para as equipes de salvamento é a operaçao de busca de cerca de cinco pessoas desaparecidas em Aude, no Sul da França, após as inundaçoes que deixaram 26 mortos na sexta-feira (12) e sábado (13). Por enquanto, nao foi feito nenhum balanço material, especialmente quanto à agricultura.

As equipes de socorro resgataram, com a utilizaçao de helicópteros, cerca de cem pessoas nos tetos de casas em Cuxac-d'Aude. Usando balsas, os bombeiros também salvaram moradores da cidade de Capendu.

Em Aude, várias localidades continuam inacessíveis por estrada. As vias férreas sofreram danos consideráveis entre Lezignan e Narbona, onde o tráfego só poderá ser restabelecido dentro de vários dias.

No total, 1.750 homens - 1.150 bombeiros, 300 militares, 250 gendarmes (soldados da força incumbida de velar pela segurança e ordem pública, na França) e 50 policiais - foram mobilizados.

Os operários também fizeram, nesta segunda-feira, a remoçao de escombros, a fim de liberar rodovias e reparar estradas de ferro.

Os integrantes do Parlamento francês guardaram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas das inundaçoes que castigam três regioes do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;