Cultura & Lazer Titulo
Oliver Stone agora quer fazer filme sobre a 'conspiração' do 11/9
Por Da AFP
11/09/2006 | 13:21
Compartilhar notícia


O cineasta americano Oliver Stone, cujo filme ‘As Torres Gêmeas’ surpreendeu pelo tom patriótico, sugeriu nesta segunda-feira, em Moscou, que pode fazer um filme mais polêmico, investigando uma "conspiração" depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

"Há uma grande história nesse filme, a de uma conspiração de um grupo de pessoas no governo americano que têm um programa e que se utilizaram (dos atentados de) 11 de setembro para realizá-lo", declarou Stone a jornalistas em Moscou, durante uma turnê mundial para promover seu último filme.

"Pode ser feito um projeto fascinante sobre o que ocorreu depois do 11 de setembro", afirmou o diretor durante entrevista coletiva.

’As Torres Gêmeas’ conta a história de dois policiais nova-iorquinos que ficaram presos nos escombros do World Trade Center depois que desmoronou, mas sobreviveram graças a um fuzileiro aposentado, que os encontrou.

Os críticos, acostumados às denúncias exploradas em outros filmes de Stone, como ‘Platoon’, ‘JFK’ e ‘Nixon’, se surpreenderam com o fato de ‘As Torres Gêmeas’ evitar a política, concentrando-se nos temas tradicionais de Hollywood, como coragem individual, sacrifício, fé e vínculos familiares.

Durante a coletiva em Moscou, Stone acusou o presidente George W. Bush de desvirtuar a luta contra os militantes da rede Al Qaeda, de Osama Bin Laden, usando a crise para criar pânico e aumentar seu poder dentro dos Estados Unidos de uma forma "que parece saída de George Orwell" (escritor de ‘1984’).

"Creio que houve um abuso dos poderes governamentais", reforçou Stone.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;