Setecidades Titulo
Polícia impede fuga da cadeia de Ribeirão Pires
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
16/09/2001 | 18:58
Compartilhar notícia


  Policiais civis de Ribeirão Pires impediram uma fuga em massa de presos da Cadeia Pública, anexa à delegacia da cidade, por volta das 20h de sábado. Os detentos pretendiam escapar por um buraco na parede da cela 7, que daria para o pátio do distrito.

O plano foi descoberto pelos carcereiros de plantão, que desconfiaram de uma movimentação estranha no interior da cadeia. “Havia um problema estranho de entupimento de esgoto que serviu como desconfiança”, disse o delegado plantonista Douglas Laves.

A direção da cadeia determinou uma revista no local. Na parede da cela 7, encontraram o buraco com cerca de 60 cm por 60 cm. Os policiais, durante a revista, encontraram uma barra de ferro, brocas e estiletes. De acordo com a polícia, a frustração da fuga não provocou tumulto entre os detentos. A Cadeia Pública de Ribeirão Pires abriga pouco mais de 115 presos, mas deveria comportar no máximo 98 detentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;