Setecidades Titulo Educação
MEC inicia escolha de faculdades de Medicina
Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
31/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


As instituições de Ensino Superior já podem participar do processo seletivo que definirá o responsável pelo curso de Medicina nas cidades de São Bernardo e Mauá. A divulgação do edital de chamamento público foi feita pelo MEC (Ministério da Educação) no dia 23. O cadastramento das empresas foi iniciado na segunda-feira e vai até o dia 23 de janeiro. Serão 100 vagas em São Bernardo e 50 em Mauá.

O envio da documentação à Seres/MEC (Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior) deve ser feito até 6 de fevereiro. A divulgação da classificação da primeira fase está programada para 8 de abril. O resultado preliminar está agendado para 22 de maio e a fase de interposição de recursos começa três dias depois, estendendo-se a 5 de junho. A divulgação do resultado final será em 24 de junho.

As cidades foram habilitadas após receber visita de comissão de especialistas para verificação da estrutura dos equipamentos públicos e programas de Saúde existentes. A iniciativa prevê criar 3.000 vagas de formação dentro do Programa Mais Médicos na região. Levantamento do Consórcio Intermunicipal aponta que o número corresponde ao deficit nas redes municipais, estadual e particulares do Grande ABC.

Atualmente, a região conta com duas instituições de ensino que oferecem o curso – a FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) e a USCS (Universidade Municipal de São Caetano). Anualmente, são 110 formados pela FMABC. Já a USCS abriu a primeira turma no início deste ano, com 60 vagas por semestre. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;