Turismo Titulo Roteiro Natalino
Decorações de Natal pelo mundo
Por Luís Felipe Soares
04/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem pretende viajar para o Exterior no fim do ano dificilmente conseguirá se livrar do espírito natalino. As decorações que se espalham pelo mundo dão mais charme para alguns dos pontos turísticos mais famosos do planeta. É oportunidade para conhecer locais famosos e ainda apreciar cenários que se formam apenas na época de festas.

Um dos destinos mais procurados é Nova York, nos Estados Unidos. Os holofotes da Big Apple acabam se voltando para o grandiosa árvore do Rockefeller Center, com participação em filmes como Esqueceram de Mim 2. Com 25 metros de altura e 13 toneladas, o pinheiro foi decorado com cerca de 45 mil lâmpadas de LED e chama a atenção pela estrela Swarovski de quase três metros de largura no topo. A 82ª temporada da atração fica aberta até dia 7 de janeiro.

Os arredores serão tomados por anjos e milhares de detalhes pelos prédios do complexo de Manhattan, incluindo projeções em vídeos em certos edifícios. Além da iluminação, os visitantes podem entrar na fila para tentar destreza no ringue de patinação. Mas, detalhe: o tempo na pista é pago, assim como o aluguel dos patins. O espaço fica aberto entre os meses de outubro e abril.

A fama de Cidade Luz se confirma para Paris durante a época de Natal. As principais vias da capital francesa já estão tomadas por decoração especial, com destaque para a iluminação espalhada pela histórica Champs-Élysées. Cerca de 800 mil lâmpadas criam ambiente diferenciado entre as 200 árvores da avenida.

Outro ponto francês que sempre entra no roteiro dos turistas é a Galeries Lafayette, conhecida por ser um dos centros comerciais mais famosos do mundo. A organização deste ano teve a ousada ideia de colocar a árvore de Natal de cabeça para baixo. A sensação é que a estrutura dourada com detalhes em azul e rosa está caindo do teto. O tema Natal Monstro tenta traduzir a ideia de que o local se transformou no quarto da criatura Gustave e que o espaço está aberto para receber os bizarros amigos do monstrengo. De hora em hora, estranhos e coloridos personagens aparecem no prédio para divertir o público.

Enquanto isso na Lapônia ....

Os verdadeiros fãs do Natal precisam, ao menos uma vez na vida, conhecer a Lapônia, na Finlândia. A região está no extremo Norte do país, pertinho do Polo Norte e é o lar do Papai Noel e o habitát natural das suas famosas renas. Na língua local, o Bom Velhinho é chamado de Joulupukki e pode ser considerado o embaixador do turismo na região, mas a programação tem muito mais encantos do que a oficina de onde saem todos os brinquedos para todas as crianças do mundo. No inverno, por exemplo, há uma excelente chance de ver uma aurora boreal, o fênomeno natural em que luzes coloridas dançam no céu na região polar. Aliás, a Aldeia do Papai Noel fica dentro do Círculo Polar Ártico. É possível, inclusive, hospedar-se por lá. Mais informações estão no site www.santaclausvillage.info.

Pertinho, fica a Hammefest, cidade mais setentrional do mundo. Bastou visitá-la para se filiar ao exclusivo Clube do Urso-Polar. Para quem curte cachorros, vale a pena ir ao Muonio, onde está uma dasmais famosas criações de cães da raça husky siberiano, especializados em puxar trenós na regiões polares, passeio que pode estar nos pacotes oferecidos pelas agências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;