Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Cristãos rezam para reunificar Igrejas Oriental e Ocidental


Das Agências

15/04/2001 | 15:49


O Papa João Paulo II e os fiéis que assistiam neste domingo à missa de Páscoa (primeira do terceiro milênio), festa religiosa celebrada por dois bilhões de cristãos no mundo, rezaram juntos para que as Igrejas do Oriente e Ocidente continuem "com coragem renovada" no caminho para a reunificação.

O Papa celebrou a missa de Páscoa na Praça de São Pedro. Esta festividade é celebrada excepcionalmente este ano na mesma data por dois bilhões de cristãos em todo o mundo: católicos, protestantes e ortodoxos.

Esta coincidência foi saudada pelo Vaticano "com especial alegria", segundo um comentário difundido pelo Departamento de Imprensa da Santa Sé.

A Igreja Católica e os cristãos do Ocidente fixam o dia da Páscoa segundo o calendário reformado por Gregório XIII em 1582, enquanto os ortodoxos continuam utilizando o calendário Juliano, que data de Julio César.

Periodicamente esta data coincide, o que acontecerá sete vezes no primeiro quarto de século do novo milênio, "como se fosse um desejo do tempo cósmico para acelerar a união definitiva do dia de Páscoa", comentou o Vaticano.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;