Nacional Titulo
Bastos diz que Campanha do Desarmamento lembra Diretas Já
Do Diário OnLine
Com Agências
30/09/2004 | 09:16
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, afirmou nesta quinta-feira que a Campanha do Desarmamento lembra a das Diretas Já, que em 1984 pedia eleições democráticas no país. Segundo o advogado, a sociedade civil está engajada na coleta de armas de fogo da mesma forma que buscou o fim da ditadura militar.

"A campanha superou todas as nossas expectativas", destacou em entrevista à Rádio CBN. Thomaz Bastos disse que o governo pretendia recolher 80 mil armas até dezembro, mas o número foi alcançado em setembro.

A nova previsão é que mais de 200 mil armas sejam recolhidas até o fim do ano. O ministro informou que a Campanha do Desarmamento vai dar destaque agora às punições que podem ser impostas às pessoas que não renovaram o porte de armas — todos foram cancelados no dia 21 de setembro e as regras de renovação ficaram mais rígidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;