Internacional Titulo
Queda na temperatura ajuda a combater incêndios na Califórnia
Da AFP
05/05/2004 | 21:15
Compartilhar notícia


Os bombeiros continuavam nesta quarta-feira a tentar controlar os incêndios que atingem o sul do Estado norte-americano da Califórnia e que já consumiram mais de 9,4 mil hectares de vegetação. Apenas no condado de Riverside, as chamas destruíram 8.163 hectares e transformaram 32 imóveis em cinzas.

"As condições meteorológicas estavam favoráveis hoje (quarta-feira). Os ventos estavam fracos e houve uma queda na temperatura. Tudo isso pesa a favor dos bombeiros que lutam contra as chamas", disse Ron Gill, porta-voz do Departamento de Bombeiros do condado de Riverside. "Este ano, porém, devemos nos preparar para uma difícil temporada de incêndios", acrescentou.

Diante das altas e incomuns temperaturas desta primavera, que alcançaram o recorde de 39°C, a senadora estadual Dianne Feinstein previu a "pior temporada" de incêndios da Califórnia, cujos danos podem superar os provocados em outubro passado, que deixaram 24 mortos e 3 mil km² de terra arrasados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;