Cultura & Lazer Titulo
Microsoft desenvolve produtos para plataforma Windows Live
Por Guilherme Yoshida
Do Diário do Grande ABC
03/05/2006 | 08:19
Compartilhar notícia


O usuário quer um maior controle nas ferramentas disponíveis no sistema operacional Windows. E para atender aos clientes, a Microsoft desenvolveu produtos para a nova plataforma Windows Live que será lançada no Brasil a partir de julho. As versões nacionais de serviços como Windows Live Search, Live.com, Windows Live Messenger, Windows Live Mail e Windows Live Local prometem proporcionar uma maior personalização dos conteúdos e interação com os serviços do mundo digital.

A plataforma Windows Live ainda está na versão beta e por enquanto os softwares oferecidos são gratuitos. Atualmente, no país, mais de 800 mil usuários já experimentam a versão beta do Windows Live Messenger e cerca de 300 mil pessoas utilizam o Windows Live Mail.

“Estamos investindo em serviços de internet para que os usuários tenham uma experiência on-line completa e segura”, afirma Kevin Johnson, co-presidente da divisão de Plataformas e Serviços da Microsoft. Para ele, a internet é um estilo de vida digital e a nova plataforma irá proporcionar a união de softwares e serviços. “Analisamos as experiências dos usuários, inovamos e desenvolvemos serviços focados nas necessidades tanto de empresas quanto de particulares”, conta Johnson.

O Windows Live Mail é um serviço de e-mail criado para ser mais rápido e seguro. O recurso apresenta características iguais ao Outlook, mas com um painel diferente de leitura, possibilidade de salvar mensagens enviadas, busca no e-mail, 2 GB de armazenamento e acesso do celular. Os atuais usuários do Hotmail (serviço de e-mail da Microsoft) poderão utilizar na íntegra o novo serviço. Para isso, precisam     se inscrever na lista de espera para a versão beta disponível na webpage http://ideas.live.com.

O Live.com é outro produto da nova plataforma. O recurso funciona como uma porta de entrada na internet e oferece opções de customização para pessoas que desejam acessar rapidamente informações que mais lhe interessam.

O novo sistema de busca será o Windows Live Search. O recurso possui ferramentas de controle, como busca de imagens com zoom, busca acadêmica, além da possibilidade de o usuário acessar os resultados das buscas sem mudar de página. Já o Windows Live Local (http://local.live.com) traz novidades na busca por localidades, como a visão de 45º de ruas e prédios das mais importantes cidades norte-americanas. O recurso ainda possibilita que o usuário guarde mapas favoritos e rotas de direção. As imagens são aéreas e integradas à mapas de ruas e satélites que simulam um panorama de 360º.

A Microsoft também se preocupou com a segurança do internauta ao utilizar a nova plataforma. O Windows Live Safety Center é uma página de proteção, na qual é possível checar a “saúde” do PC, através de um software gratuito. O Safety Center remove vírus, spywares (ataques virtuais) e outros programas indesejados do PC, além de avaliar a vulnerabilidade na conexão quando o usuário acessa algum site infectado.

Apesar de ainda não estar disponível entre os serviços Windows Live, o MSN Spaces, com dois recursos em fase de testes, será um espaço on-line para compartilhar informações com amigos de blogs (diários virtuais), listas de músicas e fotos com um maior controle de acesso. A interface é totalmente personalizável e através da ferramenta Live Contacts, o usuário convida amigos e tem informações atualizadas automaticamente entre seus contatos.

Onde encontrar: www.live.com (versão beta do Windows Live).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;