Esportes Titulo
Mauaense joga por vitória ou o descenso para a Segunda Divisão
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
15/04/2006 | 09:49
Compartilhar notícia


O Grêmio Mauaense faz hoje, às 10h, contra o Flamengo, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá, o que pode ser considerado o primeiro de seus dois "jogos do ano" na Série A-3 do Campeonato Paulista. Se vencer, ainda manterá a possibilidade de permanecer na divisão, embora dependa de resultados negativos de Itararé e Primavera na rodada de amanhã. Porém, se empatar ou perder, será o segundo time rebaixado para a Segunda Divisão de 2007, ao lado da Matonense, no Grupo 1.

Com 13 pontos ganhos, a situação do Mauaense é mesmo muito delicada. Não bastam vitórias hoje sobre Flamengo e dia 23, contra o Itararé, em Itararé. A derrota por 1 a 0 para o Independente, quarta-feira, em Limeira, deixou o time do Grande ABC também na dependência de tropeços de Primavera e Itararé, além da obrigação de somar seis pontos. O Flamengo, sexto colocado com 23 pontos, busca a classificação.

Dúvidas - O treinamento de ontem à tarde não foi suficiente para o técnico João Ricardo definir a equipe. Ele tem dúvidas nos três setores: na defesa, Vagner pode voltar, recuperado de contusão, no lugar de Fábio; no meio-campo, além do desfalque de Marcus Aurélio (suspenso), ele corre o risco de ficar sem Nelsinho, contundido, e no ataque há uma dúvida, por opção tática, entre Max e e Índio. Em compensação, o volante Flávio Moreira retorna depois de cumprir suspensão.

Desde que o técnico João Ricardo retornou ao Mauaense, no início de março, o Flamengo, de Guarulhos, foi o único que teve a oportunidade de acompanhar no primeiro turno. Mesmo assim, mostra cautela. "Parece que fizeram algumas mudanças. Por isso, não dá para falar muita coisa. A única certeza é que estão em ascensão, com possibilidade de garantir uma vaga para a próxima fase", argumentou.

O Grêmio Mauaense deverá jogar com Carlão; Di, Fábio (Vagner), Izaías e Adriano Asprilla; Flávio Moreira, William, Marquinhos e Nelsinho (Alê); Max (Índio) e Emerson.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;