Internacional Titulo
Oleoduto da Otan na Itália é alvo de atentado
Por Da AFP
31/07/2007 | 17:11
Compartilhar notícia


Um oleoduto para o abastecimento de combustível de várias instalações militares da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) na Itália, como a base americana de Vicenza (norte), foi alvo de um atentado frustrado no início de julho

Autoridades italianas informaram nesta terça-feira que um vídeo anônimo enviado na segunda-feira a uma cadeia de televisão local de Vicenza mostra imagens de chamas perto do oleoduto, que parte do porto noroeste de Spezia, que fornece combustível a várias bases da Otan no norte da Itália.

Após a divulgação destas imagens, as autoridades ordenaram a abertura imediata de uma investigação que permitiu encontrar dezenas de bujões de gás perto de Vicenza, que deveriam ter explodido mas permaneceram intactos por sorte apesar de dois artefatos incendiários colocados perto.

A autoria do vídeo, com data de quatro julho, foi reivindicada na gravação por "um grupo antiimperialista".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;