Cultura & Lazer Titulo
De luto, Banda Eva cancela shows
Cristie Buchdid
Do Diário do Grande ABC
26/07/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


Foram o cancelados os três próximos shows da Banda Eva, um dos principais grupos de axé do País. Os músicos ainda estão abalados com a morte repentina do percussionista da banda, Fabrício Scaldaferri, de 29 anos, o Fafá. Ele foi enterrado ontem à tarde no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador (BA).

Fafá morreu na terça-feira vítima de uma infecção intestinal que evoluiu para generalizada. A causa, segundo a equipe da banda, foi a ingestão de ostras. Fafá comeu os mariscos, comprados de um vendedor ambulante, na segunda-feira, na praia de Piatã, na capital baiana. Ele tinha acabado de chegar de viagem a trabalho e queria relaxar saboreando seu prato favorito.

Companheiro na banda, o trompetista Alcione Rocha o acompanhou na degustação, mas Fafá comeu a maior parte do prato. Na madrugada, o percussionista se sentiu mal, foi levado ao hospital e liberado. Na terça-feira, foi internado e encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Quando souberam da morte de Fafá, todos os músicos da Banda Eva, inclusive o vocalista, Saulo Fernandes, foram para o Hospital da Bahia. Eles estavam inconformados, tristes e não quiseram falar com a imprensa.

SHOWS CANCELADOS

A Banda Eva faria show hoje em Bicas (MG). Amanhã, seria em São Luiz (MA). No sábado, o grupo iria participar do Fortal, em Fortaleza (CE), uma das maiores micaretas do Brasil.

BOA FASE

A Banda Eva vivia um ótimo momento na carreira. Nos últimos dias 17 e 18, havia gravado o segundo DVD no Citibank Hall, em São Paulo. Os shows estavam lotados.

Fafá, que integra o grupo desde o início de 2005, participou da gravação dos dois DVDs da banda.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;