Cultura & Lazer Titulo São Paulo
Peça desvenda o que as mulheres falam quando vão ao banheiro

Montagem também aborda temas como câncer de mama e violência

Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
17/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Levanta a mão o homem que nunca quis saber o que as mulheres comentam no banheiro. A mesma curiosidade despertou a imaginação de Claudio Caramante, diretor de Banheiro de Mulheres. A peça entra em cartaz amanhã, às 21h, no Teatro Paiol Cultural (Rua Amaral Gurgel, 164. Tel.: 3337-4517), em São Paulo. As apresentações são aos sábados, às 21h, e domingos, às 20h30, até 30 de novembro. Os ingressos custam R$ 15 e R$ 30 e podem ser comprados no local ou no Compre Ingressos (www.compreingressos.com.br).

“A gente imagina o que as mulheres falam, mas a sensação de estar participando disso é engraçada. Concluí que é completamente diferente dos homens. Nós comentamos um assunto por vez e nos perdemos. As mulheres dizem 50 coisas ao mesmo tempo e tudo faz sentido”, explica o diretor, que mora em São Bernardo.

Na trama, estão personagens – interpretadas por Carolina Andrade, Geni Sau, Ivete Karan e Jullyana Bontorim – com diferentes histórias. Elas se conhecem por acaso no banheiro de um bar e trocam confidências. Maria Fernanda tem problemas com a filha adolescente, Eloíza não encontra um parceiro perfeito, Clara vive passiva sob a sombra do marido agressivo e Risolleta acabou de achar um caroço no seio.

“É bom ver as pessoas se divertindo e se desligando da rotina no teatro. É legal fazer rir, mas e se a peça puder ajudar? Com certeza, muita gente vai se identificar”, conta Claudio. Parte da renda arrecada na bilheteria (10% do ingresso) e o valor total da venda de camisetas com a #setoca serão revertidos para entidades que cuidam do tema câncer de mama.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;