Setecidades Titulo
Reforço de Segurança chega a Santa Catarina

Governo Federal enviou soldados para conter ataques a ônibus, bases da polícia e residências

05/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Após o governo federal anunciar reforço na segurança de Santa Catarina, que sofre com ataques de criminosos em 26 cidades desde o dia 26 de setembro, 30 soldados da Força Nacional de Segurança desembarcaram na base aérea de Florianópolis, ontem. Eles receberam a ordem de reforçar as operações policiais, a fim de conter o incêndio de ônibus e coibir que bases da polícia ou mesmo residências de policiais sejam atacadas a tiros.

Os soldados cumpriram a primeira missão já no início da manhã. Por volta das 8h40, 21 presos catarinenses foram transferidos para uma unidade federal em Porto Velho (Rondônia). 

O grupo, que foi reunido em presídios de todo o Estado, é acusado de ser mandante da terceira onda de atentados em Santa Catarina.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT), passou detalhes da operação, que foi nomeada de Brasil Integrado, Bravo Cidadão. Segundo ele, não se trata apenas de reforço de pessoal, mas também de inteligência policial.

Cardozo anunciou o empréstimo de equipamentos para o combate ao crime organizado no Estado: um scanner que identifica o que há dentro de veículos e um helicóptero com câmera avançada para fiscalização. Além disso, o ministro afirmou que policiais começarão a fazer um cinturão ao redor de Santa Catarina para “asfixiar a organização criminosa”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;