Cultura & Lazer Titulo Arte contemporânea
São Caetano abre inscrições hoje
Por Kelly Zucatelli
Diário do Grande ABC
05/09/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


 São Caetano abre entre os dias 19 e 23 de setembro, na Pinacoteca Municipal (Rua Dr. Augusto de Toledo, 255 - Centro) a Semana de Arte Contemporânea, com programação diversificada que vai discutir tanto as experiências artísticas de vários profissionais, como também oferecer embasamento teórico sobre a evolução da modalidade, desde a pintura, música e instalação.

As inscrições começam hoje e vão até o dia 14, pelo site www.saocaetanodosul.sp.gov.br, no link editais, e devem ser enviadas para o e-mail cultura@saocaetanodosul.sp.gov.br.

PROGRAMAÇÃO
A semana se Arte Contemporânea da cidade terá dois horários de apresentações, durante os cinco dias de realização, das 17h às 20h, e das 20h30 às 22h.

No dia 19, das 17h às 20h, palestrantes colocam em discussão o que entendemos por arte contemporânea. Já entre 20h30 e 22h, serão debatidos os processos para a criação artística, tendo como exemplos as experiências vividas por Caetano Veloso, na música, e Cildo Meireles, nas instalações.

Após a explanação de base do primeiro dia, os próximos encontros tratarão das orientações para a construção dos trabalhos, finalização e disposição nos espaços, a partir de nomes renomados desse mercado, como Jackson Pollock, Allan Kaprow, Robert Raushenberg, Jasper Johns, Yves Klein, Joseph Beuys, Jean Tinguely, Andy Warhol e Roy Lichtenstein.

Entre os nomes brasileiros de renome contemporâneo estão Flávio de Carvalho, Lygia Clark, Hélio Oiticica, Letícia Parente, Sonia Andrade e Ricardo Basbaum.

O encerramento terá exposição e apreciação de trabalhos, conversa sobre projetos culturais, portfólios e blogs.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;