Esportes Titulo Em Abu Dhabi
Denílson marca dois e põe asiáticos na semi do Mundial
Das Agências
12/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O brasileiro Denílson marcou dois no vira-vira do Pohang Steelers (Coréia do Sul) diante do Mazembe (Congo), ontem, em Abu Dhabi (Emirados Árabes), pelo Mundial de Clubes. O placar (2 a 1) assegurou a vaga dos asiáticos na semifinal do torneio da Fifa, no dia 15, contra os argentinos do Estudiantes. Apesar das fortes chuvas, as equipes aceleraram o ritmo desde o início de um duelo equilibrado, mas erravam passes no gramado bastante molhado.

O Pohang Steelers, do técnico brasileiro Sérgio Farias, ameaçava em cobranças de faltas. O campeão africano recorria aos chutes de longa distância. Aos 28, o Mazembe abriu o resultado. Bedi arriscou da intermediária, o goleiro Hwa Yong demorou para saltar e não pôde impedir o gol pelo alto.

O Pohang não se acomodou e saiu para o confronto. Denílson, rápido nos lances de frente, era o responsável pelas melhores iniciativas.

Aos 42, Kim Jae Sung se livrou de um marcador, mas não soube concluir. Nos acréscimos, o Mazembe conseguiu escapar da pressão dos rivais e teve tudo para ampliar.

Na segunda etapa, aos cinco minutos, o Pohang Steelers chegou ao empate no cruzamento de Byung Jun na cabeça de Denílson: 1 a 1.

Aos 34, enfim, as redes voltaram a balançar nos pés de Denílson, que só esperou o goleiro Kidiaba sair para tocar a bola entre as pernas do adversário: 2 a 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;