Cultura & Lazer Titulo Teatro
Sangue Selvagem
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
12/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O compositor Carlos Gomes (1836-1896) ficou conhecido sobretudo pela ópera "O Guarani" e pelo padrão pouco ortodoxo de seu corte de cabelo, que deixava os fios revoltos. A biografia "Carlos Gomes - Sangue Selvagem" levada aos palcos pelo grupo Casa de Comédia, que revela passagens importantes da vida do gênio, tem apresentações hoje e amanhã, às 20h, no teatro do Sesc Santo André.

Nascido em Campinas, Gomes deixou o Interior e uma banda familiar para estudar música no Rio e caiu nas graças da Corte. Da temporada de estudos carioca, o músico rumou para a Itália, patrocinado por dom Pedro II. Chegando em Milão, foi, depois de Verdi, o autor de mais sucesso, com o maior número de óperas no Scala de Milão.

A peça tem direção geral de José Renato e direção musical do maestro Júlio Medaglia. O personagem é colocado em cena aos 60 anos e sua trajetória é contada em flashback, incluindo seus amores e criações, divididas entre o Rio e Milão. A ação se concentra entre 1859 e 1886, quando se estabelece de vez no Brasil, mais especificamente no Pará, onde morreu dez anos depois.

Carlos Gomes - Sangue Selvagem Teatro Hoje e amanhã, às 20h. No Sesc Santo André (teatro) - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Ingr.: R$ 16 (meia-entrada para usuário matriculado no Sesc e dependentes, maiores de 60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;