Economia Titulo Mobilização
Greve mobiliza 2.000 em São Caetano

Em campanha, trabalhadores da construção civil reivindicam aumento dos salários e melhores condições de trabalho

Por Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
13/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O segundo dia de greve dos trabalhadores da construção civil de São Caetano mobilizou cerca de 2 mil operários.

Segundo o presidente do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores nas Indústrias Mobiliárias "Solidariedade", Edson Bernardes, nove empresas da cidade procuraram o sindicato para negociar. "Estamos reivindicando aumento de 10% nos salários e só vamos encerrar a greve quando conquistarmos o objetivo", prometeu.

Além dos salários, outra questão preocupante, segundo o sindicato, são as condições de trabalho precárias.

"São Caetano passa por uma expansão imobiliária desordenada e isso compromete a segurança dos trabalhadores, que são pressionados com obras grandes e caras aliadas a pouco prazo para execução", explicou o assessor da diretoria do sindicato, Francisco José de Souza Ribeiro, o Chicão.

Hoje, os dirigentes do sindicato prometem novas paralisações. "Adotamos a estratégia de parar aos poucos, agora nossos alvos passam a ser as construções de menor porte", ressaltou Bernardes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;