Social Titulo Social do Diário
Tela - O ângulo da arte está nos detalhes da bola
Do Diário do Grande ABC
27/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 A principal protagonista do futebol também é a estrela da exposição Ball.art, que está em cartaz até 15, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo. A mostra organizada pela Vila Cultural trará trabalhos criados por personalidades, renomados artistas e novos talentos. Além de estabelecer a interação, a exposição promoverá ação beneficente do projeto Adote uma bola, em que empresas parceiras e visitantes poderão comprar objetos expostos. Parte da arrecadação será destinada ao ICRIM (Instituto de Apoio à Criança e ao Adolescente com Doenças Renais). A entrada é gratuita.

 

REGIÃO

O Grande ABC conta com representantes, entre eles, três de São Bernardo. O artista plástico, Henrique Belotti, traz a obra Perudá Tuã, nome em tupi-guarani que significa amor redondo. “Resgato nesta criação memórias perdidas no tempo, os primeiros habitantes do nosso país antes do descobrimento: os índios", comenta Belotti. Os arquitetos Natanael Felipe e Gisele Pacheco também estão entre os participantes.

 

Pela causa

“Pela primeira vez resgastamos esta história. É um trabalho que merece ser registrado e valorizado em nossa sociedade. Esperamos sensibilizar aindas mais as pessoas”, comenta Sonia Xavier, presidente da Fundação Pró-Memória, sobre a exposição Em Defesa dos Animais: A História da Causa Animal em São Caetano. A mostra ficará em cartaz até 27 de julho, no Espaço Verde Chico Mendes, Destaque para o dia 7, que terá programação, que inclui feira de adoção.

 

Honraria

Em comemoração ao Dia da Indústria e do Emprego, a Câmara Municipal de São Bernardo concedeu ao presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), título de cidadão são-bernardense. Cerca de 420 pessoas prestigiaram a sessão solene.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;