Cena Política Titulo
Acabou com a conversa
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
18/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), jogou água no chope dos vereadores que estavam dificultando a instalação do Poupatempo de Santo André no Atrium Shopping. Ontem, o tucano confirmou o equipamento estadual no local. Almir Cicote (PSB), Bahia (DEM), Cosmo do Gás (PDT), Donizeti Pereira (PV), Edson Sardano (PTB), Luiz Zacarias (PTB), Roberto Rautenberg (PTB), Sargento Lobo (Solidariedade) e Toninho de Jesus (Solidariedade) não queriam a ferramenta de serviços à disposição dos munícipes no futuro shopping. Procuraram integrantes do Paço para ter “conversa” sobre o assunto. Também tentaram contato com a direção do empreendimento para a “conversa”. Mas não teve “conversa”. A única “conversa” foi de Alckmin, ao fazer suspense sobre a assinatura do convênio, que será na semana que vem. "Quando eu era menino, tinha um seriado que passava no cinema de Pindamonhangaba. Quando chegava no finzinho do filme, a mocinha ia cair no precipício, fechava a tela e dizia: ‘Volte domingo que vem’. Então, só na quinta-feira”, contou o governador. Enquanto isso, os vereadores tomam chope aguado.

Carne e unha

O secretário de Serviços Municipais de São Bernardo, Tarcísio Secoli (PT), não sai da cola do prefeito Luiz Marinho (PT) em busca de indicação para ser candidato governista à sucessão, em 2016. Ontem ele esteve ao lado do chefe do Executivo na inauguração da ampliação da fábrica Paranapanema, em Santo André. O que foi fazer lá? Ninguém sabe.

Labuta

Ex-vereador de Mauá, Luiz Antônio Griggio foi contratado pela Câmara, em comissão, para trabalhar no gabinete de Chiquinho do Zaíra (PTdoB). Foi nomeado assessor de relações comunitárias, desde o dia 10 de setembro, com salário de R$ 2.700. Em quase 40 dias, só foi visto uma vez no Legislativo. É muito trabalho externo, dizem alguns ironicamente.

Ruído

O secretário de Governo de São Bernardo, José Albino (PT), afirma que nunca procurou o PPS, principal partido de oposição na Câmara, para tentar compor com a gestão petista diante da insatisfação da base aliada. Representante do bloco de cinco vereadores popular-socialistas, Osvaldo Camargo afirma categórico que houve contato, sim. E agora, José?

Papo reto

Ainda no evento da Paranapanema, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) e o prefeito Luiz Marinho (PT) trocaram ideias ao pé do ouvido por mais ou menos 30 minutos, num clima mais do que amistoso. Em 2016, quando os grupos do tucano e do petista devem se enfrentar nas urnas na corrida pelo Paço o diálogo vai ser bem diferente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;