Esportes Titulo Em Mogi das Cruzes
Sexagenária rouba a cena de Hugo Hoyama nos Abertos

Osasquense de 65 anos, Satiko Mori mostra vitalidade e empolga mesa-tenista de São Bernardo

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
18/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Quem considera o mesa-tenista Hugo Hoyama, 44 anos, muito experiente, é porque não conhece Satiko Mori. Aos 65 anos, ela surpreendeu a todos ontem, ajudando Osasco a vencer Itatiba por 3 sets a 2, na primeira rodada dos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados na cidade de Mogi das Cruzes.

Exemplo de vitalidade, Satiko Mori treina com o time de Osasco há dez anos e causou ‘inveja’ em Hugo Hoyama, que disputa os Jogos Abertos pela 23ª vez. “Velho não, somos experientes e por isso continuamos jogando”, brinca. “Esse tipo de competição é uma delícia, poder conviver com diversos atletas. Sempre é gratificante poder emprestar um pouco do nosso conhecimento”, comentou o mesa-tenista, que ajudou São Bernardo a ganhar de Santo André por 3 a 0.

Atualmente se revezando entre jogador e técnico da Seleção Brasileira feminina, Hoyama aproveita a competição para observar as jogadoras. “Preciso ficar atento nas revelações e também em como estão as atletas que estão sendo convocadas. Quando não estou jogando ficou observando”, comentou ele, que tem sete medalhas de ouro na competição.

TÊNIS DE QUADRA
O terceiro melhor tenista do Brasil e 134º colocado no ranking mundial, João Olavo Souza, o Feijão, estreou com vitória nos Abertos. Ao lado de Ricardo Hocevar, ele garantiu a vitória para Mogi das Cruzes ao fazer 2 sets a 0, com parciais de 9/8 (2) e 8/2, na parceria entre Fernando Romboli e Nicolas Santos, de Rio Claro. “Joguei melhor do que esperava, saquei bem, impus meu jogo e a estreia foi com o pé direito”, comemorou Feijão. 

Goleadas marcam rodada do futebol

Goleadas históricas marcaram a rodada de ontem do futsal e do futebol nos Jogos Abertos. A disparidade técnica entre os times ficou evidente, principalmente no confronto onde o São Bernardo aplicou 20 a 0 no Rio Claro, entre as mulheres, na quadra. Com vitórias mais modestas, São José dos Campos fez 5 a 2 no Jundiaí, e São José do Rio Preto impôs 3 a 1 no Santo André.
 

No futebol feminino de campo, os resultados elásticos também apareceram. A anfitriã Mogi das Cruzes aplicou 8 a 0 em Rio Claro, enquanto São José do Rio Preto goleou Santo André por 6 a 0. A surpresa ficou para o 0 a 0 entre o favorito São Caetano e Araraquara. Completando a rodada, São José dos Campos e Piracicaba também passam em branco.


Ainda no campo, na Segunda Divisão, o destaque ficou para os 11 a 0 aplicados por Sorocaba em Suzano, enquanto Cotia fez 7 a 0 em Garça.

Ontem saíram as primeiras medalhas e o destaque ficou com Piracicaba, que conquistou cinco ouros no kickboxing. Na mesma modalidade, São Bernardo acumulou quatro pratas e dois bronzes e Santo André ficou com um bronze.
 

Ainda ontem, no vôlei feminino, os times do Grande ABC conseguiram vitórias expressivas. São Caetano fez 3 sets a 1 em Bauru (não foram divulgadas as parciais), mesmo placar de São Bernardo e Osasco (23/25, 25/23, 25/14 e 25/16). No masculino, os são-bernardenses perderam para São José dos Campos também por 3 sets a 1 (25/16, 23/25, 21/25 e 23/25).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;