Setecidades Titulo
Protesto pede volta de professor gay
Por Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
01/09/2007 | 07:34
Compartilhar notícia


Uma manifestação realizada sexta-feira à noite em frente à Faculdade Anchieta, em São Bernardo, pediu a volta do professor de Filosofia Alessandro Faria Araújo, 40 anos, ao corpo docente da instituição. O professor diz ser vítima de homofobia, já que é homossexual assumido.

Em fevereiro deste ano, Araújo foi vítima de agressão em São Paulo. Ele foi espancado por um grupo de dez pessoas, que quebraram cinco de seus dentes na Rua da Consolação, em São Paulo.

“Na época, fui impedido de falar à imprensa que era funcionário da faculdade. Eles não queriam vincular o nome deles ao de um professor homossexual. Foi o início da discriminação. Depois, me impediram de trabalhar por meses e me demitiram”, diz.

A faculdade nega as acusações e afirma que a decisão de demitir o professor foi tomada em função de problemas pedagógicos e administrativos. O coordenador dos cursos de pós-graduação, Valderlei Leite, garante que a instituição preza pela liberdade de expressão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;