Internacional Titulo
Perigoso vírus Hanta é detectado no Chile
Das Agências
04/02/2001 | 17:19
Compartilhar notícia


O perigoso vírus Hanta, que deixou 65 mortos desde que surgiu no Sul do Chile há oito anos, chegou na periferia de Santiago, onde duas mulheres infectadas permanecem em estado grave, informaram fontes oficiais.

A jovem Maritza Uriarte, que está grávida, foi internada com os sintomas do vírus no hospital paroquial de San Bernardo (20 km ao Sul da capital chilena), enquanto Claudia López, 26, foi internada no Hospital do Tórax. Elas estão respirando com a ajuda de aparelhos.

O ministério da Saúde confirmou o avanço do vírus, provocado pelas fezes de ratos silvestres, cuja presença foi detectada no Chile no início de 1993, depois de causar várias mortes no Sul da Argentina.

Desde então as autoridades sanitárias confirmaram a infecção de 133 pessoas, das quais 65 morreram até janeiro. Os sintomas da doença do Hantavírus são a febre alta, calafrios, dor de cabeça, dores no estômago e dificuldades respiratórias que podem levar à morte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;