Internacional Titulo
Tribunal escolhe novo juiz para o processo Milosevic
Da AFP
31/03/2004 | 11:20
Compartilhar notícia


Os juízes do Tribunal Penal Internacional (TPI) para a ex-Iugoslávia decidiram prosseguir com o processo de Slobodan Milosevic com um novo magistrado, em substituição ao britânico Richard May, que anunciou sua renúncia por motivos de saúde, anunciou o TPI nesta quarta-feira.

Na semana passada, o ex-presidente iugoslavo negou-se a dizer se aceitava a continuação de seu processo com um juiz substituto, mas o TPI considerou que é conveniente prosseguir com os trabalhos "no interesse da justiça". Milosevic pode apelar desta decisão.

Slobodan Milosevic deve responder a mais de 60 acusações de crimes contra a Humanidade e crimes de guerra por seu papel durante os três grandes conflitos que atingiram a ex-Iugoslávia nos anos 90: Croácia (1991-1995), Bósnia (1992-1995) e Kosovo (1998-1999). No caso da Bósnia, ele também é acusado de genocídio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;