Automóveis Titulo
Porsche lança série especial para celebrar os 25 anos do Boxster
Por Leo Alves
Do Garagem360
13/01/2021 | 09:48
Compartilhar notícia


Lançado em 1996, o Porsche Boxster é um dos modelos mais importantes da história recente da marca alemã, já que ajudou a evitar a falência da companhia. Grata pelo sucesso do modelo nestes 25 anos, ela decidiu prestar uma homenagem ao roadster e anunciou uma série especial para o modelo.

Porsche Boxster 25 anos

A edição limitada terá 1.250 unidades disponibilizada para todo o mundo e utilizará como base o modelo GTS 4.0. Com isso, o conversível será equipado com o motor boxer de seis cilindros e 4 litros. Naturalmente aspirado, ele rende 400 cv e é acoplado ao câmbio manual de seis marchas ou ao sistema automatizado de dupla embreagem PDK. Dessa forma ele atinge os 293 km/h de velocidade máxima e pode fazer de 0 a 100 km/h em quatro segundos – com o câmbio PDK.

LEIA MAIS: Opinião: 4 erros da Ford que contribuíram para o fim da produção no Brasil

Na prateleira: livros para os amantes de carros e motos

O visual do modelo especial pode ser semelhante ao do primeiro conceito do Boxster, que foi revelado ao mundo em 1993. Dessa forma, a carroceria pode ser pintada de prata, combinada com interior em couro Bordeaux e a capota em vermelho. Há outras duas cores para a carroceria: Deep Black Metallic e Carrara White Melattic. Já o interior e a capota podem ser em preto.

Para completar o desenho diferenciado da edição especial, as rodas de 20 polegadas foram pintadas na cor Neodyme. Segundo a Porsche, trata-se de um tom de marrom, mas parece mais uma tonalidade dourada. Ela também está presente na proteção dianteira, nas entradas de ar laterais e no nome do modelo.

O Boxster 25 anos estará disponível na Europa no fim de março. Na Alemanha, ele será vendido por R$ 94.986 euros. A edição poderá ser encomendada no Brasil já a partir dessa semana, mas apenas na versão com o câmbio PDK e por R$ 605 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;