Diarinho Titulo Fique por dentro
Livro fala sobre seguir o coração

História conta da coragem de Pingo, que decide sair da cachoeira onde vive e explorar o mundo

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
25/10/2020 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Uma história sobre coragem e para falar da importância de nunca deixar os sonhos de lado. Assim são as aventuras do personagem Pingo, contadas pela escritora Jane Riche em seu novo livro, Pingo Teve Uma Ideia.

A obra acaba de chegar às lojas em versão papel e também digital (Editora Pi Puí, 40 páginas, R$ 40 e R$ 12,28, respectivamente) e conta a trajetória de Pingo, uma gota d’água que faz tudo o que pode para enfrentar seus medos, inseguranças e alcançar seus sonhos.

Um belo dia Pingo decidiu sair da cachoeira onde vive para buscar novas experiências. Algo que fizesse seu coração bater mais forte. No início seus amigos não o apoiaram, com medo também. Naquele momento acabou deixando a ideia de lado.

Mas depois, inquieto, decidiu seguir o que seu instinto lhe dizia. “Com o passar do tempo, Pingo percebeu que seu coração ficava feliz só de pensar nas novidades que poderia viver. Em sintonia com seu coração feliz, ele se encheu de confiança e nadou até a margem do rio”, conta a escritora.

A autora explica que a decisão de Pingo não foi fácil. “Ele queria companhia dos amigos e ainda não tinha certeza de suas reais motivações”. Só depois ficou claro para ele que o desejo de viver novas experiências era profundo.

Em sua jornada, mesmo sozinho, ele encontra um bosque branco. Ao esbarrar em uma folha, uma transformação acontece e o deixa muito feliz. Para a escritora, Pingo convida as pessoas a se conectarem com o pulsar de seus corações e com as nossas reais motivações.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;