Cultura & Lazer Titulo
Festival de Nantes homenageia Glauber Rocha
Do Diário do Grande ABC
17/11/2000 | 11:38
Compartilhar notícia


A 22ª ediçao do Festival Três Continentes de Nantes vai prestar homenagem este ano ao cineasta brasileiro Glauber Rocha, apresentando sua obra integral de 21 a 28 de novembro, nessa cidade a Oeste da França. ``Aproveitamos o novo milênio para celebrar seu cinema visionário e vanguardista', segundo os irmaos Allain e Philipe Jalladeau, fundadores do evento que também vai exibir em competiçao dois filmes latino-americanos, ``Al sur de una pasión', da argentina Cristina Fasulino, e ``Coronación', do chileno Silvio Caiozzi, e oito asiáticos.

O continente africano é o grande ausente este ano nesse festival dedicado às cinematografia da Africa, Asia e América Latina, apesar da seleçao de obras do malinês Cheik-Oumar Sissoko.

O Festival também apresentará uma seleçao de filmes japoneses de 1933 até os dias atuais, e uma homenagem ao diretor de fotografia iraniano Mahmud Kalari, que trabalhou, entre outros, com os cineastas Abbas Kiarostami e Mohsen Majmalbaf.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;