Política Titulo Para 6.000 funcionários
Prefeitura de S.Caetano dará 6,76% de reajuste para servidores
Por Da Redação
Do dgabc.com.br
14/06/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Marcello Casal Jr/Agência Brasil


A Prefeitura de São Caetano vai conceder 6,76% de reajuste para a categoria. O percentual foi revelado ontem pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), durante reinauguração da Emei Helena Musumeci, localizada no bairro Mauá.

Em 30 de junho, o Palácio da Cerâmica repassará 3,89% aos vencimentos da categoria retroativos a 1º de março e outro 1,11% retroativo a 1º de maio. O outro 1,76% de aumento será quitado em 30 de julho. A informação foi confirmada pelo site ABCD Jornal.

“Os servidores municipais merecem todo nosso respeito e valorização. Ainda que não seja o índice que avaliamos ser o que, de fato, nossos colaboradores merecem, foi o maior percentual que conseguimos atingir”, disse Auricchio. “Após grande esforço econômico de ajuste fiscal, chegamos ao maior reajuste salarial do Grande ABC, é motivo de comemoração”, emendou.

Na região, duas cidades ainda não fecharam a campanha salarial: Santo André e Diadema. Na primeira, proposta de 2,55% de acréscimo nos vencimentos não foi aceita pela categoria e a mesa de negociações permanece. Em Diadema, o governo local sinaliza com reajuste zero, dizendo que a folha salarial está próxima de atingir os limites da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). Em São Bernardo, o reajuste foi de 5%. Em Ribeirão, de 6,28%. Em Mauá, 6%.

No caso de São Caetano, 6.000 servidores, da administração direta, serão beneficiados – o acréscimo também será aplicado às autarquias. Auricchio destacou que haverá aumentou de 10% no piso salarial, passando de R$ 2.000 para R$ 2.200.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;