Cena Política Titulo
Wilmar é colocado em xeque em S.Caetano
Por Fábio Martins
14/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Figuras do meio político de São Caetano têm colocado em xeque a atuação do subsecretário de Comunicação de São Caetano, Wilmar Bandeira Soares, a partir de conduta duvidável do profissional, que desembarcou de paraquedas na cidade em 2017. Ele foi nomeado para o cargo, com salário de R$ 18 mil, depois de participação na campanha de 2016 do hoje prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). Recebeu R$ 230 mil durante o pleito, por meio da empresa Sr(a) Silva Projetos Especiais de Comunicação. Sabe-se também que o MPF (Ministério Público Federal), em Alagoas, ofereceu denúncia em 2007 contra Wilmar, como sócio-gerente da Antares Publicidade, por supostamente ter se beneficiado de contrato ilegal celebrado com o poder público. A Procuradoria acusou dirigentes do Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica) por dispensa irregular de licitação – a firma foi contratada para prestação de serviço de publicidade.

Tenta reversão
No dia em que o Diário mostrou que a maioria da bancada do PV de Diadema apoiaria a candidatura a estadual do presidente da Câmara, Marcos Michels (PSB), em vez do vice-prefeito Márcio da Farmácia (Pode), o prefeito Lauro Michels (PV) começou, irritado, a enquadrar os vereadores na tentativa de reverter o cenário. Depois de algumas conversas, o verde conseguiu trazer Rodrigo Capel e família, além de Talabi Fahel. O que comenta-se é que ele não tem ameaçado tirar espaço no governo, mas coloca na mesa que na eleição de 2020 não haverá coligação. E que há possibilidade de o partido rejeitar legenda a postulantes.

Paço acompanha Cleide
O tucano João Cury Neto, ex-prefeito de Botucatu, foi escolhido pelo governador de São Paulo, Márcio França (PSB), para assumir a secretaria paulista de Educação, substituindo José Roberto Nalini. A Pasta tem como adjunta Cleide Bochixio, ligada ao PSDB, e que já geriu a Educação de Santo André. Ela fica interinamente à frente do setor até a chegada de Cury, depois do dia 20. A cúpula do Paço andreense, chefiado por Paulo Serra (PSDB), continua acompanhando com lupa essa movimentação no governo do Estado. Não está descartada a possibilidade de o tucano nomear outro número dois na vaga. “Cabe-nos aguardar e fazer a transição”, pontuou Cleide, sem dar detalhes.

Pesquisa informal
Pesquisa de intenção de voto feita em São Bernardo, encomendada por grupo de vereadores, mas não registrada, teria apontado, entre os mais citados por disputa a deputado, nomes de Luiz Fernando Teixeira (PT, deputado estadual), Gordo da Adega (PCdoB) e Julinho Fuzari (PPS), ambos parlamentares da cidade e que cogitam entrar na briga por vaga à Assembleia Legislativa. O levantamento seria para sondar quais quadros têm viabilidade eleitoral. O estudo, curiosamente, acabou sendo disseminado, principalmente, por pessoas ligadas aos políticos mencionados.

Caravana a Curitiba
Petistas do Grande ABC compareceram em peso à vigília formada nos arredores da carceragem da Polícia Federal de Curitiba, no Paraná, para prestar solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde sábado. Vereadores e deputados, como Luiz Turco, Ana do Carmo e Luiz Fernando Teixeira, além do ex-prefeito de Santo André Carlos Grana, estão entre figuras que marcaram presença no acampamento. Quatro ônibus saíram da região rumo ao Sul do País para o ato, e devem ficar até hoje, fazendo revezamento no local.

França na região
Recém-empossado no comando do Palácio dos Bandeirantes, Márcio França (PSB) deve fazer na segunda-feira sua primeira agenda no Grande ABC desde que assumiu o cargo. O socialista indicou que estará presente no ato marcado pelo ex-vereador de São Bernardo Admir Ferro (PSB), que foi candidato a vice-prefeito no pleito de 2016. O encontro servirá para registrar filiação de pessoas do grupo do ex-parlamentar no PSB.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;