Política Titulo Diadema
Lauro pede a Alckmin recurso para construir outro hospital

Pleito foi entregue ontem no Palácio dos Bandeirantes

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
04/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), entregou ontem ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, projeto de construção de outro hospital municipal. A ideia é que o governo paulista arque com a metade da obra.

Plataforma de campanha à reeleição de Lauro no ano passado, o novo HM substituiria a precária estrutura localizada no bairro Piraporinha, que é alvo de críticas crônicas da população.

O novo equipamento, de 11 andares, seria erguido em terreno próximo ao do atual HM. A Prefeitura estima que a manutenção do equipamento gire em torno de R$ 10 milhões por mês.

Os recursos do governo do Estado são uma das fontes de financiamento buscadas pela gestão Lauro. O Paço diademense também trabalha com a hipótese de construção da unidade por meio de PPP (Parceria Público-Privada), de empréstimo junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) ou à Caixa Econômica.

Não houve garantias , por parte do governo paulista, entretanto, de que o município receberá o aporte. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;