Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Evento social chega a Ribeirão Pires sábado

Comunidade de Ouro Fino Paulista terá à disposição serviços de Saúde, beleza, esportivos e culturais

Por Bia Moço
Especial para o Diário
04/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 A dificuldade para ter acesso aos serviços públicos e a distância do Centro incomodam a população de Ouro Fino Paulista, em Ribeirão Pires. Embora os moradores valorizem a proximidade com a natureza, sentem falta de maior interação com o restante da cidade. Para diminuir um pouco a sensação de abandono, o Diário do Grande ABC nos Bairros promove, no sábado, tradicional evento social, entre 9h e 15h, com ações de lazer e serviços, como corte de cabelo e emissão de documentos.
O palco para a festa será a EE Senador Casemiro da Rocha. Para o diretor da unidade, Luís Alfredo Mendes, o perfil da população se assemelha ao de comunidades interioranas. “Aqui é um local bem parecido com o Interior. A maior parte dos nossos alunos é de filhos de zeladores das chácaras, ou de comerciantes de pequenas vendinhas, portanto é um bairro de poder aquisitivo muito baixo. Estamos longe do Centro da cidade, e faltam atividades que envolvam a população.”
Mendes relata que a situação de vida do bairro não é das mais agitadas. “Posso dizer que é um local de perfil complicado. Faltam trabalho, modernização, mobilidade, enfim, nada urbano. Os alunos dessa área não têm muito convívio social, alguns mal conhecem o Centro da cidade, vivem dentro das chácaras ajudando os pais.”
Dentre as atrações que serão ofertadas pelo Diário no sábado, Mendes acredita que as opções relacionadas à área da Saúde serão as mais procuradas. Avaliação odontológica, aferição da pressão arterial e teste de glicemia estão entre os atendimentos programados para ocorrer.“Aqui temos apenas um posto de Saúde, o atendimento está todo no Centro, então essas coisas pequenas fazem falta e a população carece de orientação.”

AÇÃO
A ação social acontecerá na Rodovia Índio Tibiriçá, km 53,5.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;