Internacional Titulo
EUA desconheciam plano de ataque israelense, diz Rice
Da AFP
22/03/2004 | 10:00
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos não sabiam que Israel planejava assassinar o líder espiritual do Hamas, xeque Ahmed Yassin, em um ataque aéreo proferido nesta segunda-feira, declarou a conselheira de segurança nacional, Condoleezza Rice. Ela negou, assim, afirmações de que Washington não só sabia, como tinha aprovado o plano.

Mais cedo, os Estados Unidos haviam pedido a todas as partes no conflito israelense-palestino que mantenham a calma e mostrem moderação. Um alto funcionário do Departamento de Estado, que solicitou o anonimato, disse que o governo americano está atento às informações sobre o incidente e acompanha o desenvolvimento dos acontecimentos na região.

Yassin foi assassinado em um ataque israelense na Faixa de Gaza quando o líder saía de uma mesquita em sua cadeira de rodas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;