Política Titulo
Reportagem causa polêmica na Câmara de R.Grande
Por Daniela Dahrouge
Especial para o Diário do Grande ABC
09/03/2006 | 09:22
Compartilhar notícia


A sessão desta quarta-feira da Câmara de Rio Grande da Serra foi marcada pela polêmica que a reportagem publicada no mesmo dia pelo Diário causou entre os vereadores. O texto relata a falta de conhecimento de parte dos parlamentares do que foi aprovado na sessão de segunda-feira.

  

O vereador Rui da Costa Pereira (PSDB), um dos quatro citados pela reportagem por não saber do que tratavam as emendas votadas e aprovadas por unanimidade, usou seu tempo na tribuna para mostrar sua “indignação”. “Repudio a matéria publicada. Tratava-se apenas de regulamentações na lei do município e, como são muitas, não me lembrava especificamente daquelas”, afirmou o vereador, que também é vice-presidente da Comissão que propôs as emendas. Além de Rui Pereira, também foram citados na reportagem como “desconhecedores” das emendas Merisvaldo Lima Santos (PSDB), Anderson Guijarro (PPS) e o presidente da Câmara, Roberto de Paula Breyer (PSDB), o Betinho.

  

Já o vereador Claudio Manuel Melo (PT), o Claudinho da Geladeira, que na reportagem mostrou saber o conteúdo das emendas, defendeu o que foi publicado. “A imprensa tem de mostrar a verdade. Se fossem falar mal de mim, teria de respeitar”, diz. Após a declaração do petista, o vereador Waldemar Perillo afirmou que, nos bastidores da Câmara, a fala de Claudinho foi diferente. “Ele disse que estava indignado com a matéria, e cobrou providências do presidente da Casa em relação ao assunto”, diz.

  

A Câmara também aprovou nesta quarta, por unanimidade, dois projetos do vereador Merisvaldo Lima Santos para manutenção dos nomes de duas ruas da cidade. (Supervisão de Vanilda Oliveira)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;