Internacional Titulo
Olmert e Abbas se reúnem nesta segunda-feira em Jericó
Por Da AFP
05/08/2007 | 12:20
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, e o presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Mahmud Abbas, se reunirão nesta segunda-feira em Jericó, na Cisjordânia, para discutir a retomada das negociações de paz. "O encontro acontecerá amanhã (segunda-feira) em Jericó", declarou Nabil Amr, assessor de Abas, em um anúncio confirmado por uma fonte oficial israelense que pediu anonimato.

Será a primeira reunião dos governantes na Cisjordânia. As anteriores aconteceram em Jerusalém, já que os israelenses alegaram motivos de segurança. "O presidente Abbas centrará as conversações na questão de uma soluçaõ definitiva (do conflito israelense-palestino)", destacou Amr.

"O mais importante é preparar-se bem para o encontro", declarou, em referência a uma conferência internacional destinada a reativar as negociações de paz para o Oriente Médio prevista para o fim de ano proposta pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. "Abbas pedirá a Olmert que liberte mais prisioneiros palestinos, que acabe com os postos militares na Cisjordânia e dê um fim à colonização", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;