Esportes Titulo Seleção Brasileira
Com golaço, Firmino decide e Brasil derrota Áustria em Viena

Em seu segundo jogo pela Seleção de Dunga, atacante contribuiu para a vitória por 2 a 1

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
19/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O Brasil sofreu, mas venceu a Áustria em sua última partida de 2014 e manteve os 100% na nova era Dunga – seis vitórias em seis jogos. Ontem, a Seleção fez 2 a 1 com gols de David Luiz e Roberto Firmino, enquanto Dragovic descontou de pênalti. Agora, a equipe só volta a campo em março, em amistoso contra a França, no mesmo estádio da final da Copa de 1998.

O duelo de ontem começou em ritmo intenso, com marcação forte de ambos os lados. Aos seis minutos, Okotie marcou de mão e o árbitro anulou. Mas isso não foi o suficiente para acordar a Seleção, que não conseguia criar.

Jogando em casa, a Áustria não se intimidava em enfrentar a amarelinha e partia para cima. Apesar de não definir, os europeus dominavam o meio campo e tinham a bola na maior parte do tempo.

A única chance da Seleção na primeira etapa ocorreu aos 33 minutos. Oscar se livrou da marcação e bateu rasteiro para defesa segura de Almer.

Já na segunda, o panorama foi outro. A partida deixou de ser truncada e passou a ser veloz, favorecendo o estilo de jogo brasileiro.

Aos 18 minutos, o diademense David Luiz abriu o placar. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio de Oscar e, em lance polêmico, se livrou do marcador para estufar a rede.

Apesar da assistência, Oscar se tornaria vilão. Aos 30 minutos, o meia derrubou Weimann na área e Dragovic não desperdiçou a penalidade, fazendo a Seleção Brasileira sofrer o primeiro gol na segunda era do treinador Dunga.

O empate só não prevaleceu porque Roberto Firmino comprovou o motivo de sua convocação. Aos 37, o atacante, que fez seu segundo jogo pela Seleção, arriscou de fora da área e acertou o ângulo, sem chance para Özcan.

Novato, ‘matador’ festeja gol e celebra vitórias nos últimos jogos de 2014

O Brasil deve o resultado contra a Áustria ao talento e à personalidade do atacante Roberto Firmino. Com potente chute de fora da área, o brasileiro acertou o ângulo e definiu a vitória da Seleção por 2 a 1 em seu segundo jogo pela equipe comandada pelo técnico Dunga.

“Foi um belo chute. Fico feliz de ter ajudado meus companheiros. É um sonho estar aqui fazendo parte do grupo. Com gol, melhor ainda. Estou bastante feliz por ter vencido os dois últimos jogos no ano”, comemorou Firmino, na saída do gramado à TV Globo.

LANCE NORMAL

Autor do primeiro gol brasileiro, o zagueiro David Luiz, nascido em Diadema, negou que tenha cometido falta no lance de disputa pelo alto com o zagueiro austríaco.

“Dentro da área é sempre assim, é (uma disputa) truncada”, comentou o diademense ao SporTV.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;