Política Titulo Vereador
Manente descumpre legislação que proíbe faixa
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
08/02/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara de São Bernardo, Otávio Manente (PPS), vem descumprindo uma lei municipal que ele ajudou a aprovar. Ontem, o Diário registrou 10 faixas de Manente, espalhadas pelo município. No meio político, comenta-se que o popular-socialista tenha afixado cerca de 300.

O material, com a imagem do político, traz os dizeres: "Obrigado, São Bernardo, pelo apoio e confiança. Trabalharemos juntos para inovar nossa cidade."

O Código de Posturas Municipais, criado em 2001 e alterado em 2003, veda qualquer tipo de propaganda em faixa na cidade, exceto quando há mensagem com propaganda de interesse social. Nesse caso, parte do material deve ser utilizada para publicidade institucional.

Há um agravante de que muitas das faixas estão instaladas em locais que atrapalham a visualização do motorista. Uma delas, no cruzamento das avenidas Kennedy e Senador Vergueiro, está afixada em postes de semáforos. A prática fere o Código de Trânsito Brasileiro.

Ontem, o Diário mostrou outra irregularidade, desta vez com faixa alusiva ao terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O material estava afixado em passarela próxima ao Paço Municipal. A Prefeitura reconheceu a irregularidade e informou que amanhã irá retirá-la.

Procurado ontem, Otávio Manente não atendeu aos telefonemas da reportagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;