Setecidades Titulo Permeáveis
Embalagens plásticas podem permitir vazamentos
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
23/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Pesquisa da Fundação Santo André com películas de polietileno e polipropileno aponta que algumas embalagens plásticas não garantem a durabilidade dos alimentos. A orientadora da pesquisa, Simone Jaconeti Ydi, disse que algumas embalagens de arroz, feijão, bolachas ou salgadinhos, entre outros tipos, podem permitir a entrada de água.

Para a pesquisa, as embalagens foram colocadas em situação de umidade e constatou-se a possibilidade de vazamento. "As pessoas acham que é impermeável porque é plástico, porém não é 100% seguro", alerta a orientadora do projeto.

Ela explicou que é por esta razão que algumas bolachas, apesar de fechadas, não ficam crocantes. O ideal é que estes alimentos sejam guardados em locais secos para que não desenvolvam micro-organismos. "Algumas dessas embalagens, dependendo da espessura, permitem a entrada da água", disse.

A pesquisadora afirmou que o projeto pode indicar novos parâmetros sobre a validade dos alimentos embalados com estes plásticos e poderá ser encaminhado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;