Setecidades Titulo São Bernardo
Motorista sem CNH mata atropelado menino de 5 anos

Danyel atravessava via quando foi atingido por carro na contramão

Renata Rocha
Especial para o Diário
26/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O menino Danyel Henry Gomes, 5 anos, morreu atropelado na manhã de ontem, por volta das 7h30, quando atravessava a Rua Padre Leo Comissari, no Jardim Silvina, em São Bernardo. Ele estava acompanhado da babá de 18 anos, da irmã de 3, além de mais uma criança pequena. O motorista Rodnei Aparecido Gonçalves, 37, não possui habilitação e estava na contramão na hora do acidente.

O garoto e sua irmão passavam as manhãs na casa da babá e, no período da tarde, iam para a creche. No momento do acidente, a jovem levava os dois para sua casa. Na hora de atravessar a rua, uma van escolar parou, dando passagem, Danyel soltou da mão da babá e atravessou na frente. Gonçalves, que vinha atrás da van, fez a ultrapassagem, entrando na contramão, e atingiu a criança, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O motorista, que tem três filhos, foi levado ao 6º DP (Baeta Neves), onde, em depoimento, disse que estava tirando a habilitação e que só faltava fazer a prova de direção para pegar a carteira de motorista. Afirmou ainda que não estava em alta velocidade, mas que quando viu Danyel, já não dava tempo de parar.

“O motorista vai responder por homicídio culposo. Ele foi preso em flagrante e também será responsabilizado pelo delito de dirigir sem habilitação ou permissão. Por esse motivo, não terá direito à fiança e vai ficar à disposição da Justiça”, disse a delegada titular do 6º DP, Kátia Regina Cristófaro Martins. “Segundo os peritos, o local estava com marca de freios, o que indica alta velocidade. Agora é esperar o laudo sair”, disse. Não há prazo.

Segundo vizinhos, a via tem pouco movimento de veículos. A Prefeitura informou que a rua é de uso exclusivo dos moradores de um condomínio e que está devidamente sinalizada com placa de regulamentação de velocidade de 30 km/h, faixa de travessia, além de seis lombadas para garantir a redução da velocidade e a segurança dos pedestres.

Danyel morava na casa dos avós com a tia e os pais, que estavam trabalhando no momento do acidente. “Ele era uma criança divertida, amorosa, inteligente para a idade. O que aconteceu foi uma fatalidade, a gente conhecia o motorista, que mora aqui no bairro. Meu irmão e minha cunhada estão desconsolados”, disse a agente de cozinha e tia de Danyel Mariza Aparecida Camargo da Silva, 29. “Minha mãe saía para trabalhar quando aconteceu, ela viu o Danyel caído e está muito abalada. Todos estamos.”

O velório foi realizado às 19h de ontem, na sede da Assembleia de Deus, na Rua Ulysses Guimarães, 22. O enterro será hoje, às 9h, no Cemitério Vila Carminha. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;