Esportes Titulo
Neymar vira artilheiro da Copa e o sexto goleador da Seleção

Atacante deixa gramado dolorido por conta das pancadas, mas ovacionado pela torcida após grande atuação contra Camarões

Por Anderson Fattori
Enviado a Brasília
24/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Neymar só não fez chover, ontem, em Brasília. Outra vez, o atacante do Barcelona chamou a responsabilidade e comandou a Seleção Brasileira. À vontade em campo, deu dribles desconcertantes, sofreu faltas duras e deixou o gramado sentindo dores, mas satisfeito com os dois gols. O feito o coloca como artilheiro isolado da Copa até agora, com quatro gols.

Empolgado com a vitória, o atacante ressaltou a qualidade do grupo brasileiro. “Fomos muito bem. Foi a melhor partida nossa equipe na Copa do Mundo. Todo mundo está de parabéns”, elogiou Neymar, que negou que a Seleção seja dependente do seu futebol. “A responsabilidade que assumo em campo é de ajudar os companheiros e criar jogadas, além de ajudar na marcação. Cada um tem a sua posição. Todo mundo sabe que não existe o mais importante, todos são importantes”, contemporizou.

Com os dois gols diante de Camarões, Neymar chegou a 35 com a camisa da Seleção Brasileira e já é o sexto maior artilheiro da história, atrás de Pelé (77), Ronaldo (62), Romário (55), Zico (48) e Bebeto (39).

Apesar da marca, o atacante quis dividir o mérito com os colegas e pediu atenção no adversário das oitavas de final. “Nós fizemos por merecer esse placar e vamos com mais confiança para enfrentar o Chile. É um rival perigoso e que tem no coletivo sua grande força. Precisamos ficar atentos o tempo todo para avançar”, finalizou Neymar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;