Esportes Titulo Automobilismo
Região se destaca em etapa da Mercedes-Benz Challenge

São-bernardense Fernando Fortes venceu em
Goiânia; Rsports, de São Caetano, ficou em 3º

Felipe Simões
09/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Sob sol forte e calor de 30º C, o Grande ABC mostrou sua força na segunda etapa da Mercedes-Benz Challenge, ontem pela manhã, em Goiânia.

Na categoria CLA, três representantes da região subiram ao pódio do Autódromo Internacional Ayrton Senna: no lugar mais alto, o são-bernardense Fernando Fortes, da J. Star Racing, enquanto, em terceiro, ficou a equipe Rsports, de São Caetano, composta dos pilotos Fernando Amorim e Renan Guerra.

Além disso, o empresário andreense Danilo Pinto fez corrida de superação após largar em 23º e ganhar 13 posições, terminando em 10º, melhor resultado da temporada após o 13º lugar em Interlagos (leia mais ao lado).

Largando em quarto no grid, a Rsports pulou rapidamente para a liderança com Renan Guerra, que adotou estilo ousado nas primeiras voltas da prova.

“A nossa estratégia foi pensando nisso, pois sabíamos que a pista não era fácil para ultrapassagens. Arriscamos muito no começo para tentar abrir uma vantagem”, afirmou Guerra. Fernando Amorim assumiu o carro de número 88 e manteve a ponta, mas a entrada do Safety Car faltando 15 minutos de prova, na visão do piloto, prejudicou a equipe.

“O Safety Car atrapalhou nosso planejamento. Entraram os garotos para pilotar, a diferença foi diminuindo e acabei ultrapassado. Mas, em termos de campeonato, está muito bom, foi o segundo pódio seguido”, avaliou Amorim, se referindo ao segundo lugar conquistado em Interlagos.

Já o piloto de São Bernardo Fernando Fortes acredita que o Safety Car também foi prejudicial a sua corrida, mas vê o resultado como consequência do trabalho desenvolvido pela equipe J. Star Racing, de São Paulo.

“Vitória é sempre bom, até porque saímos em décimo lugar. O carro é competitivo. É bom porque (o resultado) é consistente, não houve acaso ou conquista de posições por acidente. Todos (os pilotos) estão procurando chegar, e demos vários passos para frente nesse fim de semana”, elogiou o piloto, que agora divide a liderança da competição com a dupla Arnaldo Diniz e Edson Coelho, da Comark Racing, com 33 pontos – a Rsports é a segunda, com 32.

A dupla formada por Cláudio Dahruj e Guilherme Salas, da Comark Racing, completou o pódio em Goiânia.

Empresário Danilo Pinto vai bem e conquista 13 posições

Além da alegria por ver o Grande ABC representado no pódio da Mercedes-Benz Challenge em Goiânia, o empresário Danilo Pinto teve outro motivo para festejar: fez a melhor corrida da temporada ao conquistar 13 posições e terminar a prova em décimo lugar.

“Acho que sair lá atrás está dando sorte. Foi uma corrida muito boa. Fiz uma prova bastante limpa, com poucos erros. Passei muitos carros, estava bem rápido, com ritmo parecido com o do pessoal da frente”, avaliou o empresário, que fez sua volta mais rápida em 1min37s871 – tempo melhor, inclusive, que o obtido na classificação de sábado: 1min38s536.

“Foi melhor do que meu tempo de classificação, na qual não fui bem, pois cometi alguns erros. E também fui penalizado. Mas estou melhorando, e, de grão em grão, vamos indo”, disse Danilo, que teve a companhia do pai, o diretor-presidente do Diário, Ronan Maria Pinto, no autódromo em Goiânia.

Com o décimo lugar conquistado no Centro-Oeste, Danilo soma seis pontos aos três que já havia conquistado com a 13ª posição em Interlagos, e chega à nona colocação na tabela geral da competição.

Agora, o andreense se prepara para a próxima etapa, a ser realizada no dia 27 de julho em Curitiba, no Paraná. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;