Economia Titulo
Aécio promete reduzir teto da meta de inflação para 5,5%
Por
04/06/2014 | 03:29
Compartilhar notícia


O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, prometeu reduzir o teto da meta de inflação em um ponto porcentual, para 5,5%.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Noite, da SBT, Aécio afirmou que com um ano e meio de mandato irá estreitar a banda da meta em 0,5 ponto porcentual, com a manutenção do centro em 4,5%. Dessa forma, o intervalo seria de 3,0% a 6,0%.

Posteriormente, em um prazo maior, Aécio indicou que irá reduzir a banda em mais 0,5 ponto porcentual, para 3,5% a 5,5%, com o centro em 4,5%.

A definição da meta de inflação é de responsabilidade do Conselho Monetário Nacional, que, além do presidente do Banco Central, é composto pelo ministro da Fazenda e pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Durante a entrevista, Aécio também voltou a defender o governo do PSDB contra as acusações de irregularidades de trens e metrôs em São Paulo e repetiu que a diferença entre ele e o pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, é que nunca participou de um governo do PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;