Esportes Titulo
Avaí bate Icasa e se afasta da zona de degola da Série B
Por
04/06/2014 | 00:05
Compartilhar notícia


O Avaí voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Com o objetivo de se distanciar da zona de rebaixamento, o clube catarinense conquistou um grande resultado, nesta terça-feira, ao vencer o Icasa por 2 a 0, em pleno estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), pela 10.ª rodada, a última antes do recesso para a disputa da Copa do Mundo.

Com a vitória, o Avaí subiu para a 11.ª colocação com 13 pontos, quatro a menos do que o Joinville, o quarto, que ainda joga nesta sexta. Já o Icasa conheceu a sua quinta derrota na Série B e estaciona na 13.ª posição com 11 pontos e ainda pode ser ultrapassado na tabela de classificação, já que está a dois do Paraná, o primeiro integrante do descenso.

Mesmo fora de casa, o Avaí não demorou para tomar a iniciativa do embate. O clube catarinense abusou das trocas de passe no meio de campo, porém não conseguia chegar com perigo, diferente do Icasa, que foi logo desperdiçando uma grande oportunidade aos 11 minutos, quando Zulu tentou uma bicicleta, mas parou no goleiro Vagner.

Com o decorrer da partida, o Icasa foi tendo mais volume de jogo e apostava nas jogadas pelas laterais de campo, principalmente pelo lado direito. Já o Avaí buscava furar o bloqueio com chutes de longa distância de Cléber Santana ou nas subidas de Marrone, que chutou com perigo. A bola passou perto do gol de Dionantan.

Nos minutos finais, o jogo ficou muito truncado e as jogadas de perigo cada vez mais raras. O Avaí teve um domínio maior, porém pecava no último passe, enquanto que o Icasa sofria para passar pela marcação do rival.

Na segunda etapa, o Avaí voltou com uma postura mais ofensiva e foi logo premiado com um gol aos quatro minutos. Anderson Lopes cruzou, Eltinho mergulhou e, de cabeça, fez o primeiro do clube catarinense. O segundo não demorou a sair. O Icasa sentiu e não aguentou a pressão do adversário. Aos 10, Marquinhos cobrou escanteio, Anderson Lopes desviou e Eduardo Costa testou firme para ampliar.

Perdido em campo, o Icasa ensaiou uma reação apenas aos 28 minutos. Elanardo mandou para área. Naylhor cabeceou, mas Vagner fez grande defesa. Em seguida, Dionantan evitou o terceiro. Cleber Santana arriscou de longe, mas o arqueiro salvou o clube cearense. O goleiro catarinense ainda salvou ao defender uma bola à queima-roupa no chute de Danilinho.

Na próxima rodada, o Icasa enfrenta o Oeste somente no dia 15 de julho, no estádio dos Amaros, em Itápolis (SP). Já o Avaí joga contra o Atlético Goianiense no mesmo dia, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

ICASA 0 x 2 AVAÍ

ICASA - Dionatan; Gilberto (Bismark), Naylhor, Preto Costa e Zé Carlos; Dodó, Foguinho, Elanardo e Danilinho; Felipe Klein (George) e Zulu (Bruno Nunes). Técnico: Tarcísio Pugliese.

AVAÍ - Vagner; Marrone, Antônio Carlos, Pablo e Eltinho; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Marquinhos (Abuda) e Cléber Santana; Anderson Lopes (Roberto) e Heber (Willen). Técnico: Raul Cabral (interino).

GOLS - Edinho, aos 4, e Eduardo Costa, aos 10 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Naylhor e Elanardo (Icasa); Anderson Lopes, Eltinho e Eduardo Costa (Avaí).

ÁRBITRO - Andrey da Silva e Silva (PA).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;