Esportes Titulo De volta
Rogério brilha e São Paulo constrói grande vantagem
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
02/08/2012 | 00:24
Compartilhar notícia


O São Paulo alternou bons e maus momentos, mas conseguiu largar com vitória na Copa Sul-Americana. Com direito a belo gol de falta de Rogério Ceni, o Tricolor fez 2 a 0 no Bahia, ontem, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, e abriu boa vantagem para a volta, dia 21, no Morumbi.

Como o gol no campo do adversário é critério de desempate, os baianos terão de vencer por três gols de diferença para ficar com a vaga.

O São Paulo iniciou o jogo no ritmo frenético que embalou o time na goleada (4 a 1) sobre o Flamengo, pelo Brasileirão. A confiança foi reforçada com arma que há muito tempo o time não usava: a bola parada. Aos seis, Rogério Ceni, que retornou no fim de semana, cobrou falta com perfeição e balançou a rede - desde o centésimo gol do goleiro, em março de 2011, o São Paulo só havia marcado um gol de falta, com Luis Fabiano, no Paulista.

A impressão era de que o Tricolor paulista iria golear, mas os minutos seguintes exaltaram a constante irregularidade dos são-paulinos. Sem criatividade, o time perdeu o meio de campo e foi pressionado pelo Bahia, na busca do empate.

Aos 28, Souza em jogada individual mandou por cima. Dois minutos depois, em contra-ataque, Fahel recebeu passe na área e chutou forte, a bola explodiu no travessão.

A situação ficou ainda pior quando Luis Fabiano sentiu lesão na perna esquerda e foi substituído por William José. Na sequência, por opção técnica, Rodrigo Caio, advertido com cartão amarelo, cedeu lugar a João Schmidt.

No segundo tempo, o São Paulo melhorou. Com toque de bola envolvente, o time tinha o domínio do jogo e chegava com facilidade na área do Bahia, que saia ao ataque desordenado, deixando espaços.

Depois de perder algumas chances, o São Paulo conseguiu ampliar, aos 23. Cortês se livrou da marcação, invadiu a área e chutou na trave. No rebote, Ademilson marcou.

Com a vitória consolidada, o São Paulo seguiu na troca de passes, enquanto os anfitriões tentavam diminuir. Mas o Tricolor teve competência e não correu mais riscos.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;