Turismo Titulo
Diário do Viagem - Floripa: para voltar sempre
Por Especial para o Diário
29/06/2006 | 09:26
Compartilhar notícia


O destino combinado um dia antes de sairmos de casa foi Paraty e logo depois a Cidade Maravilhosa: Copacabana, olhar o Rio de Janeiro lá do Cristo Redentor, somente alguns dias de sol e a vontade de querer ver o novo. Saindo de São Paulo, quando estávamos terminando de descer a Serra do Mar, não tivemos dúvidas de que deveríamos mudar o rumo: Florianópolis nos chamava mais uma vez.

Já havíamos estado lá de férias um ano antes, e foi praticamente impossível resistir aos seus encantos, que não são poucos. Tomada a decisão, sabíamos que teríamos 700 km pela frente, mas a vontade de chegar era tanta que o tempo não custou a passar. Por volta de 18h, já podíamos ver a ilha de Santa Catarina, lá pertinho da gente. O Celtinha foi bem no caminho, com música o tempo todo. Aliás, tivemos de fazer uma divisão no som, pois um querendo escutar rock e o outro samba, mas como bons amigos, entramos num acordo: cada vez que saíssemos após uma parada, um escolhia a sonzeira.

Chegamos à Ilha e a primeira parada foi o supermercado, para comprar o básico. Logo em seguida, o destino foi a lagoa da Conceição, onde ficamos acampados por dez dias.

A ilha mais uma vez nos mostrou como esse país é lindo. Andamos de barco num passeio com nosso amigo, morador da verdadeira Cidade Maravilhosa, André Luckman e sua galera. Atravessamos a Costa da lagoa de barco após uma manhã de muito sol e praia pra podermos comer a tal seqüência de camarão num lugar muito alto-astral e, claro, com muita cerveja gelada.

Uma das melhores coisas quando se acampa é que o Sol não te deixa dormir até tarde, o que te obriga a ir logo cedo para a praia. Falando de praia, a preferida por nós, de novo, foi a praia da Daniela, que sempre dá um gosto de ‘quero mais’, o mar mais lindo da ilha.

Floripa é astral para qualquer pessoa: tanto para as que gostam de natureza quanto para as que curtem a noite. Há espaço para todos, seus encantos são vários, e podemos dizer que as mulheres são de tirar o fôlego de qualquer um!!!

Para fechar o passeio, fizemos um churrasco na casa de praia do nosso amigo André. Era Lua Cheia, um visual único, Fidel e Lola, cães da casa, roubaram a cena, só queriam saber de farra. Valeu, e logo estaremos lá de novo. Como eles mesmos dizem: ‘Bah, esse lugar é massa’.

Anderson Santos da Silva e Vinícius Castelli - Santo André

Para participar da coluna Diário de Viagem, basta enviar até dez fotos e um texto, não muito longo, sobre um local que você conheceu e se encantou. Mande para a rua Catequese, 562, Santo André, CEP:09090-900 ou para o e-mail turismo@dgabc.com.br. Enderece à coluna Diário de Viagem – Caderno de Turismo. O Diário se reserva o direito de selecionar e resumir as cartas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;