Cultura & Lazer Titulo Música
Laboratório musical do Dr.John

Com diversos ingredientes, músico lança 28º disco

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
30/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Dr.John, cantor, compositor, pianista e guitarrista norte-americano, é figura que não para. Inovador e dono de música que sempre esteve à frente de seu tempo, o músico de 71 anos é incansável e tira do bolso outro disco de inéditas.

'Locked Down' (Warner Music, R$ 29,90 em média), seu 28º trabalho solo, chega às lojas com dez composições. Figura psicodélica que começou a carreira solo ainda no fim dos anos 1960, Dr.John continua temperando suas músicas com ingredientes que já se tornaram sua propriedade.

Suingue, um pouco de rock, boas pitadas de funk e o som calcado e marcante do contrabaixo misturado com batida forte de bateria são marcas registradas não só do compositor, mas de 'Locked Down'. Isso sem contar os sempre muito bem elaborados arranjos de teclado criados por John. Ele consegue ainda acrescentar a tudo isso referências pop, rock, jazz e blues.

Dr.John sempre se destacou também como bom cantor, e agora não é diferente. Ele usa canções como a faixa homônima, responsável por abrir a obra, para brincar com tons altos e baixos. 'Revolution' é um dos destaques. Dançante, é tomada de uma ponta a outra pelo groove. O disco - de sonoridade orgânica - traz ainda canções com coros, caso de 'Getaway'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;