Política Titulo Estratégia
DEM vai se manter neutro para evitar intervenção
Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
26/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A possibilidade de intervenção da direção nacional levou o DEM de São Bernardo a adotar postura neutra na eleição majoritária, não declarando apoio formal ao prefeito e postulante à reeleição, Luiz Marinho (PT), nem ao pré-candidato oposicionista Alex Manente (PPS).

Embora integre o arco de alianças de Marinho, a decisão da executiva provisória democrata de ficar em cima do muro não desrespeita a resolução da direção nacional da sigla, que veta coligação com o PT nas eleições majoritárias.

Com a estratégia, a sigla também afaga parte dos pré-candidatos a vereador descontente com a manutenção da parceria com o PT.

Por outro lado, a postura de independência democrata encerra as chances de Alex aumentar o número de apoiadores.

"Vinhamos discutindo esse posicionamento com a direção estadual", disse o presidente da executiva municipal, Mauro Miaguti, que rechaçou a possibilidade de intervenção. "Acho muito difícil isso acontecer."

A declaração de Miaguti vai ao encontro das palavras do presidente estadual do DEM, Jorge Tadeu Mudalen. "Não haverá intervenção (em São Bernardo)", declarou o dirigente paulista.

Agora, o partido focará apenas a disputa proporcional, cujos pleiteantes a uma cadeira na Câmara serão anunciados quinta-feira, durante a convenção do partido. A legenda deve homologar 42 candidatos à Câmara, número que pode mudar caso seja fechada aliança com outros partidos.

Comenta-se que a legenda está perto de fechar coligação com PSD e PSL.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;