Economia Titulo
Nintendo e distribuidoras são multadas em US$ 155 mi
Do Diário OnLine
30/10/2002 | 11:52
Compartilhar notícia


A Nintendo, fabricante japonesa de jogos eletrônicos, e sete de suas distribuidoras oficiais na Europa foram multadas em 167,8 milhões de euros (US$ 155,7 milhões). Segundo a Comissão Européia, a empresa fechou um acordo com o objetivo de impedir as exportações de países de baixo preço a países com preços elevados para seus produtos.

"A multa imposta à Nintendo foi fixada em 149 milhões de euros com o fim de refletir seu tamanho sobre o mercado em questão e o fato de que foi a empresa que dirigiu o comportamento ilegal e porque continuou com a infração inclusive após ter sido informada que uma investigação havia sido aberta", afirma a Comissão em comunicado.

As distribuidoras são John Menzies (distribuidor da Nintendo para o Reino Unido), Concentra-Produtos para Crianças SA (Portugal), Linea GIG Spa (Itália), Bergsala AB (Suécia), a divisão grega da empresa japonesa Itochu Corp., Nortec AE (Grécia) e a divisão belga da empresa alemã CD-Contact Data GmbH.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;