Política Titulo
OAB fará relatório para auxiliar CPI do Tráfico de Armas
Por Da Agência Câmara
06/06/2006 | 13:33
Compartilhar notícia


O presidente nacional da OAB, Roberto Busato, disse nesta terça-feira que vai designar uma comissão para fazer um relatório com as conclusões da reunião com a CPI do Tráfico de Armas para debater o envolvimento de advogados com o crime organizado. Ele espera que esse documento possa auxiliar o relatório da CPI, que é elaborado pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS).

Pimenta pretende apresentar o relatório final no dia 3 de julho, dois dias antes do encerramento do prazo para que a CPI conclua seus trabalhos. Segundo o deputado, o relatório vai conter diagnósticos, sugestões para mudanças de procedimentos, redefinições de competências e mudanças na legislação.

O presidente da CPI, deputado Moroni Torgan (PFL-CE), quer ouvir a opinião dos conselheiros da OAB a respeito de três pontos principais: a participação de advogados no crime organizado — já que, segundo ele, muitos começam a defender integrantes de facções criminosas e acabam intimidados e coagidos a participar dos crimes —, a revista em presídios dos advogados que visitam seus clientes e o pagamento dos honorários desses advogados com dinheiro ilícito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;